#37 – O sonho do Sidarta


Por que dormimos? E por que, quando dormimos, sonhamos? Como os sonhos moldam nosso cérebro e sedimentam nossas memórias? Por que sem os sonhos a nossa cultura, a nossa tecnologia, enfim, a nossa civilização provavelmente não existiria do jeito que existe?

Quem fala sobre tudo isso é o biólogo e neurocientista Sidarta Ribeiro.

*****

– Colabore com a Rádio Escafandro e receba recompensas.

Clique aqui.

*****

– Entrevistados do episódio

Sidarta  Ribeiro

Biólogo e  neurocientista, professor titular e vice-diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Autor do livro O Oráculo da Noite (Cia das Letras, 2019), finalista do prêmio Jabuti 2020.

– Ficha técnica:

Produção, apresentação e edição: Tomás Chiaverini

Trilha sonora: Paulo Gama

Mixagem: Vitor Coroa

Esse episódio contou com músicas de Jesse Gallager e Kai Engel.

 


9 comentários em “#37 – O sonho do Sidarta

    1. Você é a pessoa mais inteligente que conheço. Obrigado pelo seu trabalho. Escolhi me mudar tentar me mudar para Natal, influenciado por você. Obrigado mais uma vez.

  1. Episódio incrível, acabei de ouvir e já quis ouvir de novo. Não vejo a hora de terminar minha vida de universitária dura para poder apoiar projetos bons como esse. Por enquanto, vou colocando todos os meus amigos, professores e até vizinhos (que não têm escolha devido ao meu som no talo) para escutar comigo. Parabéns lindeza, espero que continue firme com esse trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.