#24 – Amyr Klink, Heloisa Schurmann e o isolamento por opção


Por conta da pandemia do novo coronavírus, boa parte da população mundial vive hoje uma experiência inédita: a do isolamento. Um isolamento que pode acontecer de duas formas: solitária ou em família.

Diante disso, trazemos o ponto de vista de dois navegadores que são profundos conhecedores de experiências desse tipo.

Heloisa Schurmann, que há mais de trinta anos navega pelo mundo com a família, conta das vantagens e dos desafios do isolamento compartilhado.

E Amyr Klink, primeiro homem a atravessar o Atlântico Sul sozinho num barco a remo, conta sobre as dores e belezas de se isolar em solidão completa.

Eles também falam dos desafios do momento atual, das diferenças de viver isolado num barco e em terra firme, e dão dicas de como sobreviver ao confinamento com a mente em ordem.

Ouça de graça no seu aplicativo de podcasts predileto!

*****

– Colabore com a Rádio Escafandro e receba recompensas.

Clique aqui.

*****

– Entrevistados do episódio:

Amyr Klink

Escritor e navegador, primeiro homem a atravessar o Atlântico Sul num barco a remo em solitário. Autor de “Cem dias entre céu e mar” e “Paratii – entre dois pólos”.

Heloisa Schurmann

Escritora e navegadora, deu três voltas ao mundo de veleiro em companhia da família. Autora de “O pequeno segredo” e “10 anos no mar”.

– Ficha técnica:

Concepção, produção, apresentação e edição: Tomás Chiaverini

Trilha sonora original: Paulo Gama

Mixagem: Vitor Coroa

 

 

 


8 comentários em “#24 – Amyr Klink, Heloisa Schurmann e o isolamento por opção

  1. Maravilhoso!!! Já me atraiu por falar com o Amyr Klink mas as falas da Heloísa foram lindas. E a condução das entrevistas e a amarração com a situação atual foram geniais. Parabéns, mais uma vez!

  2. Tomás, ouvir essas entrevistas em junho de 2021 me serviu, de alguma forma, de consolo. Me ofereceu uma perspectiva menos funesta pra essa travessia pandêmica. É o meu episódio favorito até agora. Parabéns pelo seu trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.