#24 – Amyr Klink, Heloisa Schurmann e o isolamento por opção

Por conta da pandemia do novo coronavírus, boa parte da população mundial vive hoje uma experiência inédita: a do isolamento. Um isolamento que pode acontecer de duas formas: solitária ou em família.

Diante disso, trazemos o ponto de vista de dois navegadores que são profundos conhecedores de experiências desse tipo.

Heloisa Schurmann, que há mais de trinta anos navega pelo mundo com a família, conta das vantagens e dos desafios do isolamento compartilhado.

E Amyr Klink, primeiro homem a atravessar o Atlântico Sul sozinho num barco a remo, conta sobre as dores e belezas de se isolar em solidão completa.

Eles também falam dos desafios do momento atual, das diferenças de viver isolado num barco e em terra firme, e dão dicas de como sobreviver ao confinamento com a mente em ordem.

Ouça de graça no seu aplicativo de podcasts predileto!

*****

– Colabore com a Rádio Escafandro e receba recompensas.

Clique aqui.

*****

– Entrevistados do episódio:

Amyr Klink

Escritor e navegador, primeiro homem a atravessar o Atlântico Sul num barco a remo em solitário. Autor de “Cem dias entre céu e mar” e “Paratii – entre dois pólos”.

Heloisa Schurmann

Escritora e navegadora, deu três voltas ao mundo de veleiro em companhia da família. Autora de “O pequeno segredo” e “10 anos no mar”.

– Ficha técnica:

Concepção, produção, apresentação e edição: Tomás Chiaverini

Trilha sonora original: Paulo Gama

Mixagem: Vitor Coroa

 

 

 

6 comments on “#24 – Amyr Klink, Heloisa Schurmann e o isolamento por opção

  1. Maravilhoso!!! Já me atraiu por falar com o Amyr Klink mas as falas da Heloísa foram lindas. E a condução das entrevistas e a amarração com a situação atual foram geniais. Parabéns, mais uma vez!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *